Antes de começar, devemos lembrar que se trata de uma teoria de fã retirada la do BWS Viúva Negra. Não necessariamente vai acontecer, na realidade a possibilidade é muito pequena. Porém até que faz sentido.

Realmente existe um universo na Marvel em que Natasha Romanoff tem um filho com Steve Rogers, porém não é o universo padrão. Nesse universo alternativo, os vingadores acabaram mortos por Ultron. E também não existe muita explicação sobre a esterilidade de Natasha. Talvez até ela não tenha passado pelos procedimentos da Sala Vermelha.

Vale lembrar que no universo padrão, esse que assistimos e no qual é baseado o Universo Cinematográfico da Marvel, mesmo estéril, Natasha consegue engravidar. Porém o seu sistema imunológico, devido os experimentos na Sala Vermelha, acaba reconhecendo a criança no útero como uma ameaça.

Na teoria de fã, o que pode interromper esse procedimento da Sala Vermelha em Natasha, é justamente o fato de Steve Rogers ter no sangue o Soro do Super Soldado. Um filho então que possua o DNA do Capitão, conseguiria sobreviver no útero de Natasha. Mesmo com os procedimentos da Sala Vermelha.

É interessante notarmos que em nenhum momento em Era de Ultron, que é quando descobrimos que Natasha não pode ter filhos, ela disse que seu útero foi retirado. A Viúva Negra apenas diz que passou por um processo de esterilização. Caso tenha ocorrido como os quadrinhos, ela ainda possui um útero, porém envenenado.

Um outro ponto interessante já em Vingadores: Guerra Infinita, é que a jaqueta de Natasha deu uma leve inflada na região da cintura. Porém há quem diga que o volume ali foi colocado propositalmente.

Ainda no mesmo filme, quando temos o reencontro do Capitão América e Natasha com Bruce Banner, podemos notar que o Capitão tem um semblante mais fechado para o amigo que tinha um caso com Natasha. Vale mencionar também que Sam parecia saber de algo que os outros vingadores ali presentes não sabiam.

Na cena em que Thanos chega à Terra, ele não enfrenta Natasha diretamente. Segundo a teoria, pela Joia da Alma, ele foi capaz de perceber que existia mais uma vida dentro dela. Por isso talvez ele não a tenha machucado.

E no fim do filme, quando Thanos finalmente consegue o que queria, Natasha por sua vez leva a mão na barriga. Muitos apontam que é apenas tristeza, culpa e algum outro sentimento. Porém segundo a teoria essa cena pode indicar um filho do Capitão.

A fonte dessa teoria é do BWS Viúva Negra. E ai, o que achou dessa teoria? Gostou?