Vingadores: Ultimato é um longa que  fecha com chave de outro a história de alguns personagens marcantes. Mas também é um longa de muita emoção.

Certamente uma das cenas mais emocionantes do longa envolve Natasha Romanoff. A personagem se sacrifica para conseguir a joia da alma em Vormir.

Mas originalmente, quem se sacrificaria para isso seria Clint Barton.Pelo menos é o que contam os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFelly.

A dupla disse que os planos foram alterados pelo fato de que as mulheres da produção preferiram a versão em que a Viúva Negra se sacrifica e não o Gavião Arqueiro.

McFelly lembrou especificamente das palavras da supervisora de efeitos visuais da equipe.

“Tinha uma versão em que o Gavião Arqueiro morria. Eu me lembro especificamente da nossa supervisora de efeitos visuais, Jen Underhal, lendo o roteiro e dizendo: ‘Não façam isso. Horem a escolha dela.’”

Ele ainda disse que depois da reação de Jen, eles levaram a sério a versão em que a Viúva se sacrificaria e as mulheres da equipe adoraram.

“Então nós levamos isso muito a sério. Muitas das mulheres na equipe eram apaixonadas sobre dar esse momento heroico para ela.”

Vingadores: Ultimato fecha um clico de 22 filmes da Marvel Studios e ainda está em cartaz nos cinemas.