Fala galera, a nova temporada de Titans já está entre nós e eu preciso falar do primeiro episódio com você.

Antes de começar, é sempre bom lembrar que eu não sou um crítico de cinema ou de seriados, e nem pretendo ser. Eu sou só uma pessoa que como você, curte assistir alguns seriados e falar sobre eles.

Então, se você ainda não assistiu ao episódio de estreia da segunda temporada de Titans, eu tenho que te falar que você vai encontrar spoilers aqui. Então se prepare, ou pare por aqui.

Bom, pra começar, eu particularmente achei que o episódio funciona mais como um encerramento de temporada do que como um episódio para a estreia de uma. É claro que a gente sabe que esse episódio originalmente encerraria a temporada passada, talvez por saber disso, eu tenha ficado com essa sensação. No entanto, o episódio em sí não é ruim. Apesar de achar que ele funcionaria muito melhor encerrando a primeira temporada da série.

No entanto, se ele funcionasse como encerramento na temporada passada, não teríamos o Bruce Wayne do Sor Jorah, sim eu só consigo chamar ele assim. E por falar nesse personagem. Eu confesso que eu tenho um pouquinho de receio quanto a idade dele e quanto as portas que isso pode fechar. Eu não consigo ver ele atuando como o Batman. Não que isso não possa acontecer, mas olhando ele nesse episódio, eu não consigo imaginar.

Mas vamos ao ápice do episódio, que é logo o começo dele. A batalha da Rachel contra o pai, Trigon. Eu achei muito corrido a vitória da Rachel. Achei o lance do Trigon usar o medo dos personagens para atrair eles pra escuridão muito bom. Nós já tínhamos visto isso no final da temporada passada com Dick, e esse episódio apenas continuou de onde pararam. Isso foi legal.

Tadinho do Mutano, ele sempre se ferra. Apanhou demais. Só que mesmo apanhando sem piedade. Ele ainda encontrou forças pra trazer a Rachel de volta. E isso foi crucial, por que ela conseguiu derrotar o Trigon. E eu achei essa derrota, e como isso se desenrolou, corrido pra caramba. Talvez seja justamente por que era pra finalizar a temporada. Não sei, mas achei muito anticlímax.

E tirando a derrota de Trigon, a inserção de Bruce Wayne, nós temos, mesmo que rapidamente, sem muito alarde, a inserção do Slade também, o Exterminador, dá pra ver que a treta entre ele e os Titans vai ser bem pesada. Eu gostei de como ele foi inserido.

Tirando isso, o episódio não tratou de muita coisa mais, a não ser a nova sede dos Titans. Tudo bem que ainda não temos a torre em si, mas já temos algo. Eu acredito que ela ainda vai aparecer nessa temporada, nem que seja no fim.

Pra finalizar, o episódio é bom, vale a pena, ainda mais com tudo que foi divulgado sobre a temporada. A expectativa para ela é muito alta e eu estou muito ansioso pelos próximos episódios.

E você? Diz ai, gostou do episódio?