Opinião: Precisamos falar sobre o primeiro episódio de Game of Thrones!

O episódio de estreia de Game of Thrones chegou e nós precisamos falar sobre ele.

Eu particularmente vou adotar a linha do elogio. Eu acho que diferente da temporada passada, esse episódio da um ar de que o que vem pela frente é pura emoção.

Acredito que tenham corrigido o maior erro da temporada passa na minha opinião que foi a ‘correria’. Tudo bem, o garoto Umber chegou muito rápido e ainda foi morto em um mesmo episódio. Mas creio ser um caso isolado.

Falamos um pouco sobre esse episódio no novo vídeo postado la no nosso canal no YouTube, mas vou abordar alguns pontos não mencionados lá.

Por exemplo, Theon e Yara, o fato de Theo buscar se reerguer e se impor ao mesmo tempo, é uma coisa para se destacar. E também vale o destaque para Yara concordar com isso, diferente do pai dos dois. Theon vai lutar na grande batalha ao lado dos Starks, uma família com a qual atualmente eu não posso falar qual é a relação dele.

Também tem a Cersei isolada. Essas cenas mostraram de uma forma um pouco quanto ‘pesada’ o plot de solidão da Rainha. Ela foi abandonada por Jaime que resolveu cumprir sua promessa e lutar pelos vivos, enquanto a Rainha apenas quer ficar na dela e não honrar própria palavra. Com isso, ela ficou cada vez mais sozinha e buscou em Euron a companhia para o momento. De quebra, Euron conseguiu realizar seu desejo de dormir com a Rainha. A questão é, agora que ele conseguiu o que quer, ele vai continuar ao lado dela quando as coisas apertarem?

Esses são dois pontos pelo qual eu deixei passar no vídeo e que gostaria de comentar por aqui.

Tem também um a cena em que Jon descobre que é o verdadeiro herdeiro do Trono. O espanto no rosto dele foi uma coisa muito interessante. Fico ansioso para saber se ele será capaz de contar isso a Daenerys ou vai deixá-la descobrir de outra forma. Acredito que caso ela descubra isso, e não seja pela boca dele, as coisas não vão ficar muito legais para ele. Ela é uma Rainha justa, ou pelo menos, é o que se acredita. Dado esse fato, a chance de ela aceitar as consequências se forem ditas pela boca do próprio herdeiro e com as devidas provas, pode ser relativamente grande e quem sabe com a união dos dois as coisas não se resolvam. Já foi mencionado um casamento nesse episódio. Quem sabe a solução não está ai.

Bom, não deixe de assistir o nosso vídeo sobre o episódio clicando aqui ou no final desse texto. E que venha o próximo episódio.

JÁ CONHECE NOSSO CANAL NO YOUTUBE?

Lá você vai ficar por dentro das curiosidades desse nosso mundo de séries geeks e também vai poder comentar com a gente sobre episódios e tudo mais... Tá esperando o quê? Corre la!