Os fãs estão contando as horas para o Crossover anual das séries de heróis da CW, esse ano intitulado Elseworlds. E as novidades não param de surgir, o tema da vez é Gotham e claro, o Batman!

Elseworlds vai inserir a Batwoman no universo da CW e possivelmente vai ser o ponto de partida para uma série da heroína. Série que vai ser ambientada em Gotham, claro.

Os produtores e os próprios atores falaram um pouco sobre o que esperar da Gotham que vai ser retratada no crossover e também sobre o Batman.

Segundo a consultora do crossover, Caroline Dries, Gotham vai estar em ruínas devido justamente a ausência do Batman:

“Nossa abordagem é: Como seria Gotham se o Batman estivesse sumido por três anos? Então se você tem a lei e a ordem, protetor e esperança, ausentes, o que acontece como resultado? Algumas pessoas estão prosperando com a sua ausência já que agora eles podem fazer seus negócios sem serem supervisionadas. Outras pessoas estão sofrendo e perdendo a esperança, a cidade em si e sua infraestrutura estão ruindo. Então não é um lugar feliz. Nossos heróis chegam em uma Gotham sem esperanças e assustadora.”

Seguindo a linha de Dries, o produtor Marc Guggernhein também falou um pouco sobre a cidade que, segundo ele, está morta.

“É uma cidade morta. A maneira que eu a descrevi para Stephen é, está la, mas pela graça de Deus, vá para Star City. É o pior cenário possível. A razão pela qual ninguém fala de Gotham é pela cidade estar morta. É praticamente uma cidade fantasma.”

Um fato curioso é que os heróis fora de Gotham, acreditam que o Batman é apenas um mito e questionam sua existência. Esse inclusive deve ser um tema bastante debatido entre os heróis.

Segundo Grant Gustin, Oliver acredita que o Morcego de Gotham não é real e que Barry está ansioso para conhecer o Batman.

“Oliver acha tipo, que ele não é real! Eles inventaram ele! Não passa de um boato para assustar os cidadãos. Barry está meio surpreso por tudo isso e tudo que quer fazer em Gotham é conhecer o Batman.”

Para Stephen Amell, Oliver tem dificuldade para aceitar a ideia de ouro vigilante.

“Oliver não está empolgado sobre a ideia de existir outro vigilante por ai.”

Fonte: Legião dos Heróis