Game of Thrones terminou, mas nos deixou com a possibilidade de spin-offs, e eles estão sendo produzidos.

Atualmente, um prequel está sendo gravado na Irlanda do Norte. E o produtor executivo, George R. R. Martin, conversou com a EW sobre a produção e o que esperar da série.

A HBO e Martin confirmaram que a história se passará, cerca de 5000 anos antes dos eventos de Game of Thrones, quando Westeros era um lugar muito diferente, e leva a um confronto épico com os White Walkers, conhecido como ‘The Long Night’ (A Longa Noite).

EXISTEM MAIS DE 7 REINOS

“Nós falamos sobre os Sete Reinos de Westeros. Havia sete reinos na Conquista de Aegon. Mas se você for voltando, então haverá nove reinos, doze reinos, e eventualmente, você voltaria em um ponto que há uma centena de reinos (pequenos reinos), e essa é a era da qual estamos falando.”

E OS STARKS? E OS LOBOS? E AS CRIATURAS?

A família Stark é descendente dos Primeiros Homens, então faz todo sentido que eles estejam presentes no prequel. Martin confirmou isso. Apesar de o prequel se passar antes dos dragões, isso não significa que não existem outras criaturas.

“Os Starks definitivamente vão estar lá. Obviamente os White Walkers estão aqui, e isso será um aspecto disso. Há coisas como lobisomens e mamutes.”

OS LANNISTERS EXISTEM?

O prequel acontece muito antes da ascensão da família Lennister, segundo Martin. Haverá outra família vivendo em Castlery Rock.

“Os Lannister ainda não estão lá, mas Cartlery Rock certamente está. Na verdade, é ocupado pelos Casterlys.”

Os Castlerys foram supostamente roubados por Lann the Clever, que fundou a Casa Lannister, embora não esteja claro se vamos ter essa história contata no prequel.

AS PROTAGONISTAS SÃO MULHERES?

As informações divulgadas até o momento, por muitos meios de comunicação, sugeriam que o prequel seria protagonizado por personagens femininas. Martin não confirmou isso.

“Como você sabe, em Game of Thrones, nós nunca nomeamos ninguém para atriz principal ou ator principal até recentemente. A série sempre foi um conjunto. Acho que isso vai acontecer nessa série também. Nós não temos um grande elenco.”

E QUANTO AO TÍTULO DA SÉRIE?

Esperava-se que o prequel se chamasse ‘The Long Night’ (A longa noite). O título é o favorito de Martin. No entanto, existe um empecilho pelo fato de que o terceiro episódio da ultima temporada de Game of Thrones também se chama ‘The Long Night’.

“Eu ouvi uma sugestão de que poderia ser chamado de A Noite mais Longa, que uma variante que eu não me importaria. Isso seria muito bom.”