Você está aqui provavelmente por que assistiu o episódio nº 19 da 5ª temporada de The Flash, certo? Caso não seja, fique sabendo que esse texto contém spoiler do episódio.

Você já conhece a Força de Aceleração. Ela é um elemento impossível de um fã do Flash não conhecer. É nela que o Velocista Escarlate busca os seus poderes de supervelocidade e consequentemente se torna o homem mais rápido vivo. Mas você sabia que assim como o Flash tem um Reverso, a Força de Aceleração também tem?

A Força de Aceleração Negativa. Ela é um tipo de Força de Aceleração um pouco mais letal e com mais recursos que a que conhecemos. Essa Força de Aceleração foi criada e é alimentada por ninguém mais, ninguém menos que Eobard Thawne, o próprio Flash Reverso.

Ela é um tipo de campo extra-dimensional que funciona como um câncer para a Força de Aceleração tradicional, a que conhecemos. Além disso ela também pode consumir qualquer velocista que entre em contato com ela.

Thawne usou a Força de Aceleração Negativa com o intuito de infectar e corromper o Barry, na esperança de que ela consumisse todos os entes queridos do Flash e de que isso tornaria o Barry uma pessoa tão triste e amargurada que ele acabaria se fundindo com a própria Força de Aceleração. Isso livraria o Flash Reverso do Velocista Escarlate.

Só que ela é bem mais que isso, ela vai um pouco mais além. Thawne consegue acessar a Força de Aceleração Negativa como um velocista consegue acessar normalmente a Força de Aceleração convencional, porém com uma assinatura própria de energia.

Nós sabemos que um velocista com acesso a Força de Aceleração convencional possui inúmeros benefícios e poderes, como cura acelerada, supervelocidade e outros que em sua maioria estão ligado a supervelocidade é claro. Já a Força de Aceleração Negativa concede ao velocista em contato com ela os mesmos poderes e benefícios da Força de Aceleração convencional e muito mais. Ela vai além.

Entre essas habilidades que a Força de Aceleração Negativa tem em diferença da convencional esta por exemplo a capacidade de negar os poderes de um usuário da Força de Aceleração convencional, ou seja, anular a supervelocidade de um velocista que esteja em contato com a Força de Aceleração.

Ela também é capaz de absorver as memórias, além de conceder ao portador dela a capacidade de manipular sua própria idade da maneira que bem entender.

Outro ponto é de que o portador da Força de Aceleração Negativa, consegue remover a supervelocidade de um velocista que esteja em contato com a Força de Aceleração sem a necessidade de mata-lo.

De certa forma também é possível utilizar as duas Forças de Aceleração. Porém se um velocista portador da Força de Aceleração convencional, tocar na Negativa, isso causará ao velocista uma dor incalculável.

Caso o velocista consiga utilizar as duas Forças de Aceleração, uma negará algumas habilidades da outra.

Assista nosso vídeo sobre o assunto: