Com pouco mais de 3 horas de duração, é difícil imaginar que Vingadores: Ultimato ainda teve cenas deletadas. Mas como acontece em todo longa de sucesso, sempre há aquela cena que foi gravada, mas não caiu bem no corte final.

Em Vingadores: Ultimato, existe uma cena em particular que deixou os fãs intrigados. Logo após o estalar de dedos de Tony Stark, os heróis prestavam uma homenagem para o Homem de Ferro.

Na cena deletada, temos uma visão mais ampla, de praticamente todos os heróis presente no campo de batalha, se ajoelhando e prestando uma homenagem para o herói que havia acabado de salvar o universo.

Mas então, se a cena é tão emocionante e agradou à muitos fãs, por que ela foi cortada? Os diretores Anthony e Joe Russo falaram sobre isso.

“Achamos a cena dos Vingadores ajoelhados incrivelmente emotiva também, mas quando colocada no corte final do filme, parecia incrivelmente parecida com o momento em que todos os heróis estão reunidos para o funeral de Tony, prestando seus respeitos a ele. As duas cenas, juntas no filme, pareciam lutar uma contra a outra e criaram um final repetitivo.”

Se formos parar para pensar e observar, a explicação dos diretores faz total sucesso. Caso a cena estivesse no corte final, teríamos duas homenagens seguidas para Tony. Isso realmente se tornaria repetitivo.