Resultado de imagem para altered carbon


Bom pra começar você precisa saber antes de tudo que eu não sou um crítico de cinema, muito menos de séries. Eu apenas expresso a minha opinião sobre o que eu assisti, seja clichê ou não. É muito possível que eu goste de algo que você achou horroroso. Então agora que já nos conhecemos, eu quero falar sobre Altered Carbon, minha grata surpresa na Netflix.

A série tem clichê? TEM! É previsível? EM ALGUNS PONTOS! Mas cá pra nós, já viu o incrível numero de produções que a TV tem? Uma hora o que não era clichê ou previsível vai passar a ser.
Mas enfim, Altered Carbon me deixou muito contente e satisfeito com o que eu vi. Não é uma série longa é verdade, porém aborda temas que eu particularmente me amarro muito que são viagens no tempo e tecnologia.

Vou tentar falar da série o máximo possível, porém ao mesmo tempo tentar não dar spoilers, quem sabe você não fica curioso e vai assistir pra depois a gente falar sobre né? Rs

Em um resumo rápido a série se passa em uma época em que as prisões eram um pouco mais elaboradas, ao invés de prender um suspeito, colocava-se ele na criogenia, ou seja, ele ficava la congelado e poderia ser revivido anos e anos à frente quando a sua sentença terminasse ou alguém o ‘comprasse’, que é meio o que acontece aqui. E o mais bacana, dificilmente eles voltam a vida no mesmo corpo em que foram congelados. Isso se da pelo fato da consciência ficar toda em uma espécie de disco, chamado de cartucho. Ou seja, explodiu o cartucho já era, morte real.

Acho que já deu pra ter uma noção do que acontece na série. É uma mistura de futurismo com tecnologia sensacional. Tem umas cenas com Inteligência Artificial que faz a gente ter vontade de viver uma época daquelas. Eu arriscaria dizer que tem aquela pitada de Black Mirror.

Lembra que eu falei do clichê? Pois é, talvez o que eu tenha percebido seja o clichê mais antigo de todos, que seria um caçador de recompensas procurando fazer seu trabalho e um policial atrás pra investigar. Mas mesmo assim, mesmo esse ‘clichê’ eu achei legal.

A série pode confundir um pouco nos primeiros episódios, mas vale muito a pena a insistência por que o final é muito bom. Se você conseguir captar a mensagem então fica melhor ainda.

Espero que eu tenha conseguido passar um pouco da minha empolgação pra você que leu até aqui sem ter lhe dado muito spoiler, tomei cuidado pra ser bastante raso justamente pra que caso você assista, possa ter uma experiência única.