Showrunner explica morte de personagem importante em Crise nas Infinitas Terras!

O primeiro episódio de Crise nas Infinitas Terras, finalmente foi ao ar e nos apresentou uma tragédia surpresa.

Atenção: Esse texto contém spoilers de Crise nas Infinitas Terras. Continue por sua conta e risco.

Nós já sabíamos que iria acontecer. Já era anunciado a tempos. Mas nem o mais pragmático dos fãs poderia imaginar que seria assim tão rápido. Oliver Queen, finalmente encontra o seu destino final na primeira parte de Crise.

Marc Guggenheim, showrunner do crossover, explicou o por que do personagem morrer tão cedo.

“O Crossover ‘Elseworlds’ sugeriu fortemente que Oliver iria morrer. Depois no final da sétima temporada de Arrow, dissemos ao público que Oliver iria morrer em Crise. Por tanto, o dilema que apresentamos a nós mesmos foi que estragamos a nossa própria história. Então se Oliver morrer, não é mais a surpresa, então qual seria?”

Segundo Marc, a solução encontrada para surpreender os fãs, era então, justamente o momento da morte do personagem.

“O momento em que ele morreu, foi a solução… Nós meio que imaginamos que o público estaria esperando que Oliver morresse no clímax da quinta hora, então fomos na direção oposta e o matamos no final da primeira hora. Realizamos duas coisas: surpreendemos o público, o que é basicamente a intenção, mas também estabelecemos riscos, que vão para as próximas quatro horas: ‘Se Oliver Queen pode morrer, então ninguém está seguro’.

oliver queen, morte, crise nas infinitas terras, 091220191243
Oliver morre em Supergirl 5×9
  • DESENVOLVIMENTO DE OUTROS PERSONAGENS!

Um outro motivo para a decisão, segundo Leto Shimizu, showrunner de Legends of Tomorrow, foi que a morte de Oliver poderia impulsionar outros personagens.

“Isso cria histórias e conflitos realmente interessantes entre todos os personagens. Todos têm uma maneira de agir diferente à tragédia. Você pode vê-los juntos de uma maneira realmente convincente.”

Beth Schwartz, showrunner de Arrow, também comentou sobre como os personagens irão lidar com a morte do Arqueiro Verde.

“Todos os lideres tem uma opinião diferente sobre como lamentar ou lidar com a morte de Oliver. Alguns deles acreditam quem acabou, outros acreditam que podem consertar isso, outros não querem. Então todos tem uma abordagem diferente e isso ajuda a gerar a história para o segundo episódio.”

Postar um comentário

0 Comentários