Vale a pena assistir Pennyworth, a série do Alfred?

Eu assisti Pennyworth, a série do Alfred. Sim, o mordomo do Batman, antes de ele se tornar o fiel escudeiro de Bruce Wayne.

Bom, antes de começar, eu tenho que te falar que eu não sou nenhum critico de cinema ou de séries. Eu nem quero ser isso. Muito pelo contrário, eu sou apenas uma pessoa como você que assiste uma série e precisa comentar sobre ela.

Muito antes de Bruce, existia um outro Wayne na vida de Alfred e a gente já sabe disso. Antes de cuidar do pequeno Wayne, Alfred era amigo de Tomas Wayne, o pai do Bruce. E a série vai abordar exatamente isso.

Eu confesso pra você que eu assisti com um certo receio de que não fosse me prender e que depois do episódio piloto eu nem iria querer assistir mais.

Mas surpreendentemente, eu quero assistir ao próximo episódio. Por que a série já ganha pontos por ser uma série de época. É claro que se vai contar o passado do Alfred, tem que ser uma série de época. Mas tem mais que isso. O sotaque britânico dos personagens também é um ponto alto.

MAS COMO PENNYWORTH VAI FUNCIONAR?

Quem lê as HQ’s do Batman, ou acompanha o herói de alguma forma, sabe que no passado Alfred foi um herói das forças especiais britânicas. Nenhuma novidade até ai. Mas você pegar um personagem coadjuvante e fazer dele a estrela de uma série… como isso iria funcionar?

Bom, ainda é muito cedo pra dizer que funcionou de fato. Mas eu posso dizer, com base no episódio piloto é que a história foi muito bem conduzida e não tentaram fazer do Alfred um Batman de antigamente. Deram a ele parceiros pra que ele possa resolver as coisas.

É legal observar, que mesmo munido de armas e sendo bom na porrada, ele não tem como primeira opção, matar os inimigos. Te lembra alguém?

Eu gostei da relação dele com Tomas Wayne também. Depois de tudo, de ser sequestrado e ainda ter sido quase usado como moeda de troca, Wayne ainda vai atrás de Alfred pra oferecer um emprego. Ele nega, é claro. Mas apesar dos caminhos que isso vai tomar para enriquecer o roteiro da série, a gente sabe como a relação entre Alfred e Tomas Wayne vai terminar.

QUE NOTA EU DARIA?

A série é bacana, pelo menos no episódio piloto, se eu tivesse que dar uma nota pra ela de 0 a 10 eu daria talvez um 6 ou 7. E eu espero de mais que ela consiga evoluir ao ponto de ser uma série realmente interessante. Apesar de que la no fundo, eu ache que ela não vai ser uma série muito longa

Postar um comentário

0 Comentários