Pariah (Kell Mossa)

Alter-ego: Kell Mossa
Primeira aparição: Crise nas Infinitas Terras (Abril de 1985)
Criado por: Marv Wolfman e George Pérez
Habilidades: Cientista Brilhante, invulnerabilidade, imortalidade e teletransporte.

QUEM É?

Pariah é Kell Mossa, um cientista brilhante de uma terra não-designada no multiverso DC. Ele criou um experimento cientifico que lhe permitiria ver o alvorecer do tempo, tornando-o algo como a versão alternativa de Krona, a malthusiana da Terra Prime que testemunhou a aurora da criação que gerou o multiverso.

Pariah executou o seu experimento através de uma câmara de anti-matéria, e quando ele finalmente viu o nascimento do universo, ao invés de criar mundos infinitos com infinitas histórias, Pariah ajudou a libertar o Anti-Monitor.

Pariah foi salvo pelo Monitor e adquiriu a habilidade de viajar de uma Terra alternativa para outra, fazendo com que ele testemunhasse a morte de milhões.

O QUE ACONTECEU COM ELE?

Durante os eventos de Crise nas Infinitas Terras, ele conseguiu trabalhar com os heróis para derrotar o Anti-Monitor. Como recompensa por isso, ele partiu para o por do sol com a versão de Lex Luthor da Terra-3. Mas infelizmente, para ele, essa versão de Luthor também ficou obscura.

PODERES E HABILIDADES

Imortalidade: Acredita-se que Pariah pode ser imortal, o que significa dizer que ele não envelhecerá fisicamente além de seu estado atual.

Invulnerabilidade: Quase totalmente invulnerável, exceto para forças fora do multiverso.

Teletransporte: Inestimavelmente se teletransporta para o ponto focal de um grande perigo ou desastre.

Voar: Isso o ajuda a viajar de um lugar pra o outro em uma Terra condenada que ele esteja preso no momento.

Cientista Brilhante: Ele é um gênio que eliminou todas as doenças em sua terra natal, apenas para observar sua destruição.

CURIOSIDADES

Esse personagem existia antes de Crise nas Infinitas Terras, mas fez a sua primeira aparição durante o evento. A deseginação numérica (Terra-?) do universo de Pariah, é desconhecida. Algumas vezes o lugar é apelidado de Terra-Omega, pois é o local do ‘começo do fim’.

Postar um comentário

0 Comentários